Projeto envolveu todas as turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental
Em Içara, os alunos da Escola Maria Arlete Lodetti apresentaram nesta quarta-feira, dia 5, os trabalhos da feira de ciências. O projeto, que teve como temática a poluição do meio ambiente, envolveu todas as turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, sendo exposto para toda a comunidade escolar.
Para a diretora da instituição, Juliana Carvalho, este tipo de ação desenvolve diversas frentes de aprendizado, sendo de crucial importância para o progresso dos estudantes. “Foi um dia de muito conhecimento a todos que passaram pela feira. Com a experiência, além de os alunos aprenderem na prática o conteúdo exposto em sala de aula, eles trabalharam o espírito em equipe, a questão da organização, criatividade, inovação e cooperativismo”, avalia.
Esta foi a segunda feira de ciências organizada pela instituição do bairro Raichaski, fato que deve se repetir no próximo ano. “Esses benefícios, combinados, contribuem para uma educação mais envolvente, estimulante e significativa, preparando os alunos para o mundo científico e despertando seu espírito investigativo”, observa Rose Margareth Reynaud Mayr, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara.
Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação