Os alunos da Escola Básica Municipal Maria Arlete Bitencourt Lodetti, localizada no bairro Raichaski, em Içara, estarão, na primeira semana de Julho, comercializando as hortaliças cultivadas durante o projeto Educação Empreendedora Semeando o Futuro.
Para a comercialização, será criada na unidade escolar, uma feira livre, onde serão vendidas alface hidropônica e também couve rabano, cenoura e beterraba, todos orgânicos. “Estou muito orgulhoso não só do projeto, mas de toda a participação dos professores, alunos e pais. É gratificante ver as crianças engajadas com a ação e querendo trabalhar no seu próprio negócio”, destaca o Vereador Alex Michels, proponente da iniciativa.
A comercialização dos produtos e elaboração dos balancetes marca o final do primeiro período de atividades. Porém, o ciclo não para. Agora, novas turmas vão poder participar e uma avaliação acontecerá para escolher os novos produtos que entrarão em cultivo. “Buscaremos mais duas colheitas ainda esse ano. Vamos analisar os pontos positivos e elencar as mudanças que precisaremos realizar para ampliar e levar o projeto a outras escolas da cidade em 2020”, finaliza Michels.
Vale destacar que o projeto ganhou um novo voluntário. Jeison Cechell vai encerrar as atividades com uma palestra sobre o tema de Startup, aos alunos do 8º ano, que sairão de férias com o desafio de pensar em tipos de negócios que depois de avaliados, podem gerar novos projetos na unidade.
Colaboração: Paulo Vitor Dal Pont