quinta-feira, 17 abril, 2025
Ultimas noticias

Alunos da Apae se divertem no Natal Étnico

Os estudantes da Escola Especial Sonho Dourado (Apae), do bairro Primeiro de Maio, em Içara, tiveram na tarde dessa terça-feira, dia 5, um momento diferente, de muita alegria e de apreciação de apresentações artísticas. Estudantes da escola Paulo Rizzieri, do bairro Boa Vista, também em Içara, estiveram no local realizando apresentações da etnia afro.

A ação faz parte do Natal Étnico, promovido pelo projeto Etnia nas Escolas. “Essa é uma forma que a gente encontrou de estar mostrando os nossos trabalhos para muito mais pessoas. É realmente um momento de confraternização”, ressalta a coordenadora de Artes da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Lilian Phillipi.

“Durante o ano todo eles ensaiam cânticos e também danças, sendo cada um voltado a sua etnia. E no caso dos africanos, sempre voltado como louvor a Deus, porque entende-se que quando o africano veio para cá precisou ter muita fé”, completa a coordenadora.  Ainda durante a apresentação, houve a visita de um Papai Noel, que se tornou também um motivo de alegria para os estudantes da Apae.

O Natal Étnico terá sequência nesta quarta e na quinta-feira, fechando o ano de atividades do projeto Etnia nas Escolas, com a participação em outras duas entidades e com grupos de outras etnias.

Nesta quarta-feira, será a vez de visita à Casa de Repouso Tia Lúcia, no Centro de Içara. A apresentação, por sua vez, ficará por conta dos estudantes da escola José Fernandes, do bairro Sanga Funda, com a etnia açoriana.

Já na quinta-feira, o destino será o Hospital São Donato, com os alunos das escolas Maria Barcelos Puzinski, do bairro Novo Caravaggio, e da Ignácio João Monteiro, do bairro Demboski, com a etnia polonesa.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis