A conquista enche o município de orgulho pois o prêmio envolve alunos de pelo menos nove países das américas do sul
A aluna do 7º ano da Escola Municipal Ângelo Zanellato Erilyn Marques Brito conquistou a medalha de prata no concurso Canguru de Matemática. A conquista enche o município de orgulho pois o prêmio envolve alunos de pelo menos nove países das américas do sul e do norte, Europa e Oriente Médio. Além da medalha de prata, a escola também conquistou outras nove menções honrosas, conforme a lista abaixo.
Da escola, 80 alunos chegaram a participar no concurso. As provas são abertas pela internet em horários previamente determinados para iniciar e terminar, com os alunos respondendo as questões sem a ajuda de professores. A prova é elaborada em sigilo e tornada pública apenas no momento de sua realização.
“Eu fiquei muito feliz. Nós incentivamos os professores e alunos e achei muito difícil a prova que também estava muito bem elaborada com questões de interpretação junto”, explicou a coordenadora pedagógica da escola Ivanir Cardoso Bittencourt Manarin. “Acredito que nossos alunos e professores podem muito mais. Aqui sempre procuramos o trabalho em equipe com oportunidade para todos”, completou. A diretora Daniela Cechinel Gonçalves também destacou a atuação dos professores Raquel Souza Mattei, Eraldo Martignago e Andressa Ronsani na preparação dos alunos.
“Recebi com muito orgulho essa informação. Vamos incentivar ainda mais essa participação. Entendo que isso estimula muito nossas crianças ao aprendizado”, avaliou a prefeita Dalvania Cardoso.
Medalha de prata:
Erilyn Marques Brito
Menções honrosas:
Gabriela Alexandrino Machado
Kaiky Policarpe Vieira
Isadora Custódio Agostinho
Thais Alves da Costa
Milena Zilli Donadel
Júlio Espíndola da Rosa
Kelly Rodrigues
Letícia Paulo da Silva
Letícia Maximiano de Souza
Colaboração: Decom/Prefeitura de Içara