quarta-feira, 27 março, 2024
Ultimas noticias

Bibliotecários desenvolvem projetos para tornar a leitura mais atrativa

No início do ano letivo, uma equipe de bibliotecários, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais foi contratada de forma inédita para atuar na rede estadual de ensino. São 244 profissionais que já estão trabalhando no órgão central da Secretaria de Estado da Educação (SED) e nas 36 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) para qualificar e ampliar a atuação pedagógica da rede estadual junto às escolas.

Os 59 bibliotecários da rede estadual atuam na qualificação do trabalho nas bibliotecas, salas de leitura e acervos das 1.053 unidades escolares da rede. O trabalho inclui o suporte às escolas em ações como: incentivo à leitura e contação de histórias, orientação para organizar, catalogar e a preservar os livros e escolha do livro didático para as unidades da rede estadual.

“Atuamos para que todas as unidades tenham espaços funcionando com qualidade, auxiliando os responsáveis pelas bibliotecas nas escolas”, descreve uma das bibliotecárias da SED, Caroline Santos de Cisne.

Pílulas Literárias

Um dos projeto que está sendo organizado é o das Pílulas Literárias. A ideia é que cada biblioteca receba nas próximas semanas uma caixa com frases de livros e autorais escritas em pílulas de papel, para estimular os alunos a interagirem, visitando o espaço para retirar a frase diária e também criando outras para contribuir com a caixa de remédios.

Espaço para contação de histórias

Colaboração: Assessoria de Comunicação – SED

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis