A Alimentação escolar de Içara trouxe resultados positivos na 26° edição do Prêmio Expressão Ecologia. De 113 projetos inscritos, Içara está entre os 23 vencedores. Os içarenses serão premiados na categoria Gestão Ambiental com o projeto “Agricultores Orgânicos Alimentam Futuro de Içara”. A premiação será na sexta-feira, dia 30, às 14h, no Fórum de Gestão Sustentável, na sede da Fiesc, em Florianópolis.
Conforme a nutricionista da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Carolina Dias Moriconi, a inscrição no prêmio teve como objetivo mostrar as ações realizadas na alimentação escolar, movimentando e fortalecendo a agricultura familiar local. “É possível transformar a cidade em que vivemos com escolhas assertivas que beneficiam aos alunos, aos agricultores e moradores”, colocou.
A secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, reforça que a participação no Prêmio Expressão Ecologia é resultado da competência e dedicação. “Temos uma proposta de trabalho que envolve vários setores, desde quem planta até a chegada do alimento para merenda escolar, além disso o incentivo da troca da agricultura convencional pela orgânica que eleva inclusive a qualidade de vida de nossos alunos”, complementou.
O Prêmio Expressão Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão. O objetivo é divulgar ações ambientais de empresas da região Sul do Brasil. Em 26 anos de realização o Prêmio Expressão Ecologia já 2.756 cases inscritos das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades do Sul.
Colaboração: Moisés de Souza/Imprensa PMI















