terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

Alcides Goulart Filho: a trajetória do notável professor içarense

Trajetória de Alcides ganhará novos capítulos como professor do CEIS20 de Coimbra

 

O professor do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) da Unesc, Alcides Goulart Filho, natural de Içara, é um verdadeiro apaixonado pela arte do Ensino e da Pesquisa, herança valiosa de uma família com forte tradição acadêmica que moldou sua vocação desde os primeiros anos de vida.

Com mais de três décadas dedicadas à docência na Unesc, Alcides está prestes a dar um passo significativo em sua carreira, tornando-se professor colaborador do CEIS20 de Coimbra, um centro de estudos interdisciplinares renomado internacionalmente. Sua atuação envolverá atividades presenciais e online, incluindo cursos, orientações e seminários.

“Este convite é motivo de grande orgulho, resultado de um trabalho embasado na confiança e na importância das relações. Amo o que faço, e essa oportunidade é parte de um processo contínuo de construção. Os laços na comunidade científica são fundamentais”, declara o professor, ressaltando que para alcançar seus objetivos é preciso dedicação, disciplina e determinação.

Ele expressa com imensa alegria ter sido o fundador e o primeiro presidente do Centro Acadêmico Livre de Economia (CALE), ter contribuído como um dos fundadores do curso de Economia e do PPGDS, além de ser coordenador do Programa; mentor e fundador da Associação de Pesquisadores em Economia Catarinense (APEC).

“Estou orgulhoso da trajetória que percorri. Sempre estive atento a tudo e reconheço a importância das relações para adquirir conhecimento”, diz.

Para o futuro, além de seu compromisso com a Universidade de Coimbra, Alcides já tem planos, incluindo sua participação em um seminário em Nápoles, na Itália, no próximo ano. Ele pretende expandir ainda mais sua contribuição para o PPGDS e fortalecer laços nas relações internacionais.

“A trajetória do professor Alcides Goulart Filho representa longos anos de dedicação de um pesquisador na área de Ciências Sociais Aplicadas, muito dedicado e competente no que faz. O recente convite recebido da Universidade de Coimbra para a participação como pesquisador colaborador significa um importante passo para o fortalecimento da Internacionalização da nossa Unesc. São essas conquistas que materializam evidências de que a nossa universidade figura como a primeira universidade não-estatal catarinense em Internacionalização, segundo o ranking da Folha. Estamos certos de que a presença da Unesc nas universidades estrangeiras será cada vez mais frequente por meio dos nossos pesquisadores e estudantes”, afirma Gisele Coelho Lopes, pró-reitora de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão da Unesc.

Colaboração: comunicação Unesc

Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc)

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis