Inicia nesta a quarta-feira, dia 13, a 4ª edição da AgroPonte, evento já consolidado, que traz à cidade de Criciúma o que de melhor o campo tem a oferecer. Durante cinco dias, estarão expostos itens produzidos no meio rural, animais, implementos agrícolas e alimentos variados, mostrando o quanto a região é rica e tem potencial na área.
De acordo com o organizador da feira, Willi Backes, dos dias 13 a 17 de agosto os aproximadamente 60 mil visitantes aguardados poderão conhecer o funcionamento da vida no campo. “Teremos exposição de cooperativas e de animais, empresas de equipamentos e máquinas, associações, café colonial, entre outras atrações. Convidamos a todos para que confraternizem e passem momentos extremamente familiares conosco”, fala Backes.
Cerca de 500 pessoas trabalharam continuamente na preparação dos estandes e exposições. Mais de 130 empresas participarão do evento, assim como 25 cooperativas levarão ao local o que de melhor os seus associados têm a oferecer. “No pavilhão construído na parte de trás, centenas de animais serão expostos, entre eles diferentes raças de gado de corte e de leite, ovelhas, peixes, equinos, pássaros, búfalos, aves exóticas. São animais de excelente qualidade zootécnica, uma verdadeira aula de Biologia”, aponta o organizador da feira.
Os portões serão abertos às 19h com fechamento programado para às 22h. Na quinta feira a visitação inicia às 17h e termina às 22h. Na sexta-feira os horários são os mesmos. Já no sábado, a feira abre às 14h e segue até as 22h. Domingo, último dia, os visitantes poderão acompanhar a exposição das 14h às 19h. A entrada é franca.
Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação

Mulher encontra companheiro morto em apartamento em Criciúma
Uma mulher de 39 anos acionou, nesta sexta-feira, a Polícia