Os produtores rurais de Içara devem realizar a revalidação do bloco de notas fiscais. E já são os últimos dias para que a ação aconteça, pois o prazo termina na terça-feira, dia 31. A regularização deve ser providenciada junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, na área central da cidade, nas proximidades da prefeitura. O horário de atendimento é das 7 às 13 horas.
“Os agricultores devem se atentar bastante quanto a isso, porque esta revalidação é obrigatória. Ela já podia ter sido feita há algumas semanas, mas segue até terça-feira para que façam esta atualização. Se não for realizada, os produtores rurais acabam enfrentando alguns problemas, como por exemplo, não poder mais emitir as notas, o que vai prejudicar todo o trabalho”, comenta a responsável pelo setor de emissão de notas fiscais da secretaria, Franciele Oliveira.
Para a regularização, não há custos para o produtor rural. “Basta o agricultor trazer o bloco de notas que não foram utilizadas até então, para dar baixa e passar por este processo de revalidação, que vamos fazer todo o processo necessário. O agricultor deve apenas se atentar quanto à data e trazer as notas”, reforça.
Conforme Franciele, em Içara são aproximadamente dois mil agricultores com emissão de nota fiscal cadastrados na secretaria. “Há muitos produtores de morango, de verduras em geral, que acabam emitindo de 30 a 40 notas por vez, então por conta disso não podem perder este prazo. Se perderem, ficarão sem a viabilidade de emitir as notas e portanto não vão conseguir concretizar as vendas”, avisa.
Especial Jornal Gazeta