sexta-feira, 1 dezembro, 2023
Ultimas noticias

Agosto Dourado: Içara realizou mais de 30 rodas de conversa nas unidades

Foto: Divulgação

Neste Agosto Dourado, a Secretaria de Saúde de Içara realizou mais de 30 atividades nas unidades direcionadas a gestantes e mulheres que estão amamentando. As equipes da Atenção Primária realizaram encontros, rodas de conversas, palestras e piqueniques, com sábados especiais de atendimentos.

Além disso, os profissionais visitaram as empresas da cidade para levar orientações às funcionárias. As puérperas do Hospital São Donato também receberam as equipes para conhecerem melhor os benefícios do aleitamento materno.

“Estimamos que ao menos 300 mulheres participaram das atividades, além de termos realizado mais de 560 consultas de pré-natal durante o mês. Ainda existem muitas dúvidas em relação à amamentação, por isso ressaltamos a importância dessa campanha e do aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais”, afirma Shirley Gazola, coordenadora da Atenção Primária.

“As gestantes e mamães devem buscar orientações durante todo o ano, através das consultas médicas e de enfermagem nas unidades. A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis, melhorar a saúde e a qualidade de vida das famílias envolvidas”, completa Sandro Ressler, secretário de Saúde de Içara.

Para a prefeita Dalvania Cardoso, essas campanhas fortalecem as políticas públicas que visam garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. “Ao pensar na melhoria das condições de vida dos pequenos, o fortalecimento deve começar no pré-natal, ainda antes da criança nascer, e depois passando pelo direito fundamental ao aleitamento”, frisa.

Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis