Um agente de Saúde do Balneário Rincão, de 59 anos, foi preso em flagrante na terça-feira, dia 24, por pedofilia. De acordo com a Polícia Civil, três meninos entre dez e 13 anos já confirmaram o abuso.
A investigação iniciou em novembro no ano passado após denuncias efetuadas ao Conselho Tutelar, Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas), Ministério Público de Içara e até mesmo ao Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Na casa do funcionário público foi apreendido vasto material pornográfico com fotos, filmes, lubrificantes e preservativos. “Em um quadro pendurado na parede da residência, havia a foto de uma das vítimas em situação sexual”, destaca o delegado Marcio Campos Neves.
O homem natural de Içara já atuou no município como professor voluntário de música. “Ele atraía os meninos por meio da condição de professor. Os garotos são de famílias carentes e recebiam do criminoso doces, brinquedos e até dinheiro”, revela. “Acreditamos que haja mais vítimas”, finaliza.
Ele foi autuado pelo artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas também deverá ser indiciado no final do inquérito policial por estupro de vulnerável , que prevê até 15 anos de reclusão.
Redação Içara News

















