Dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram flagrados utilizando cigarros eletrônicos (vapes) dentro de uma escola em Lauro Müller, na tarde desta sexta-feira (7). O caso mobilizou a Polícia Militar.
De acordo com a corporação, a direção da unidade escolar acionou a PM após um servidor flagrar os estudantes fazendo uso do produto dentro do prédio. A diretora confirmou a situação e comunicou as autoridades.
Os jovens relataram que adquiriram os cigarros eletrônicos de um homem que mora nas proximidades da escola, com intermediação de outro morador do bairro Cairú. Cada dispositivo teria sido comprado por R$ 130,00.
Como a venda e o fornecimento de produtos que causam dependência física ou psíquica a menores de idade são proibidos por lei, os objetos foram apreendidos. Os adolescentes receberam orientação das autoridades e foram entregues aos responsáveis — um ao pai, e o outro ficou sob acompanhamento do Conselho Tutelar.
As informações sobre o suposto responsável pela venda foram encaminhadas à Polícia Civil, que dará prosseguimento à investigação.


















