Durante uma barreira de trânsito, no bairro Centro, município de Treviso, a guarnição policial deu ordem de parada a uma motocicleta que era conduzida por um adolecente de 16 anos, tendo como passageiro outro homem de 22 anos. O condutor desobedeceu e acelerou em direção aos policiais, seguindo em alta velocidade, colocando em risco a integridade de pedestres.
Durante o acompanhamento, o passageiro desembarcou e tentou se refugiar em uma residência, onde foi abordado após resistir às ordens policiais. A guarnição localizou a motocicleta estacionada no pátio da residência do condutor.
O pai do envolvido, um homem de 57 anos, admitiu ter permitido que o filho conduzisse o veículo, mesmo sem habilitação. Minutos depois, o condutor apareceu e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia.
A motocicleta foi recolhida, e a infração registrada. Segundo relatos, já haviam denúncias anteriores de que o mesmo condutor praticava manobras perigosas e conduzia em alta velocidade pelas vias da cidade.