Na última semana, a CCR ViaCosteira promoveu diversas ações voltadas à promoção da segurança na BR-101 Sul/SC, em alusão à Semana Nacional de Trânsito. Entre as iniciativas foram realizadas distribuição de folhetos, campanha de saúde e orientações de práticas seguras, que contaram com a parceria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), beneficiando mais de 12 mil pessoas.
Entre os dias 18 e 25 de setembro, motoristas que foram atendidos pela equipe operacional da Concessionária ou passaram pelas praças de pedágio da CCR ViaCosteira receberam folhetos educativos sobre temas como uso do cinto, respeito aos limites de velocidade, entre outros assuntos. Além disso, foram veiculadas mensagens sobre os temas nos painéis eletrônicos de mensagens (PMVs) no trecho sul catarinense.
Reforçando sobre a importância do uso do cinto de segurança em transporte coletivo pelos passageiros e motoristas de ônibus, as equipes da Concessionária promoveram a ação “Seja o Herói nesta Viagem”, com a entrega de material informativo sobre a importância do dispositivo nos ônibus.
Em outra ação, essa mais voltada para os caminhoneiros, o programa “Caminhos para Saúde” ofereceu, gratuitamente, diversos exames clínicos como aferição de pressão, avaliação cardíaca, teste de oxigenoterapia, teste de glicemia e massagem terapêutica. Na oportunidade, também foi disponibilizado suporte e conforto emocional aos participantes por meio do apoio psicológico oferecido pelos voluntários da HELP. Ainda, outras equipes realizavam serviço de check-up de caminhões e carretas.
“Em uma rodovia como a BR-101 Sul/SC, que oferece excelentes condições tráfego, é fundamental que os motoristas priorizem a segurança, que nada mais é do que uma consequência de boas práticas de educação no trânsito”, destaca Joelson Ferreira, gerente de Operações da CCR ViaCosteira. Segundo ele, a concessionária mantém uma programação permanente de ações educativas durante todo o ano, mas é durante a Semana Nacional de Trânsito que o tema ganha ainda mais força.
Participação do SIC é novidade
Neste ano, a novidade foi a participação do Serviço de Informação ao Cliente (SIC), que atuou no centro de Tubarão (SC) na Praça 7 de Setembro, com ações direcionadas aos pedestres reforçando sobre a importância de realizar a travessia segura.
Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação