Acidente na Via Rápida resulta em morte

Um grave acidente foi registrado por volta das 11h45min deste domingo, dia 10, na Via Rápida, na altura da comunidade de Segunda Linha, em Içara. A colisão frontal entre um Gol e um Corsa resultou na morte de uma jovem de 17 anos e em outras quatro pessoas feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Içara, que atendeu à ocorrência junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar e Polícia Civil, a adolescente era caroneira do Gol e ficou presa às ferragens, indo a óbito no local.

Outro passageiro, que estava no banco atrás da jovem, também precisou ser desencarcerado pelos Bombeiros. Ele foi conduzido ao Hospital São Donato, assim como os outros três feridos.

As pistas da Via Rápida são separadas por canteiros. Diante disso, a colisão frontal somente ocorreu porque um dos veículos transitava na contramão, situação que será apurada pela perícia.

Com inauguração marcada para o próximo dia 20, a rodovia que liga Criciúma à BR-101, em Içara, ainda não foi liberada ao tráfego, devido à presença de homens e máquinas no trecho, trabalhando nos serviços finais da obra. Apesar disso, muitos motoristas usam a via como rota alternativa, mesmo com a possibilidade de serem multados.

Na última sexta-feira, dia 8, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) lançaram um comunicado relacionado à Via Rápida. De acordo com a nota, a partir de sábado, dia 9, até a inauguração, a estrada estará bloqueada em todos os sentidos, em virtude dos ajustes finais para a entrega da obra. A nota ainda indica que os motoristas utilizem as rotas tradicionais.

 

Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis