quinta-feira, 22 janeiro, 2026
Ultimas noticias

Acidente de trânsito com vítima presa às ferragens mobiliza equipes de resgate na SC-370

Da Redação

Um acidente de trânsito do tipo engavetamento mobilizou diversas equipes de resgate na tarde desta quinta-feira (22), na SC-370, na região das Termas do Gravatal, no município de Gravatal. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do OBM de Armazém, a partir das 12h25.

O acidente envolveu um caminhão Mercedes-Benz e um veículo Renault Kangoo, após o caminhão colidir na traseira do automóvel. No Renault Kangoo havia duas vítimas do sexo masculino, ambas com 34 anos de idade.

O condutor do veículo atingido encontrava-se consciente e orientado no momento do atendimento. Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzido pela ambulância do CBMSC ao Hospital de Armazém para avaliação médica.

Já o passageiro, que ocupava o banco do carona, ficou preso às ferragens, exigindo um resgate de alta complexidade. Com o impacto da colisão, a parte traseira do veículo foi severamente danificada, fazendo com que a estrutura, juntamente com materiais e equipamentos transportados, fosse projetada para dentro da cabine, prensando a vítima contra o painel.

Para a retirada segura da vítima, foi necessário o uso de equipamentos de desencarceramento pesado, além do apoio da viatura ABTR-216, do município de Braço do Norte. A operação de resgate demandou o empenho das equipes por mais de uma hora, devido à gravidade da situação.

Durante todo o atendimento, a vítima presa às ferragens recebeu oxigenoterapia e reposição volêmica, procedimentos realizados pela equipe do SAMU, que também atuou de forma integrada na ocorrência. Após o desencarceramento, o homem apresentava suspeita de fratura no quadril e foi encaminhado pela equipe do SAMU ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, para atendimento médico especializado.

Além das equipes de resgate de Armazém e Braço do Norte, atuaram na ocorrência as viaturas ABTR-70, ABTR-216, ASU-548, além do SAMU e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Após o resgate das vítimas, as guarnições permaneceram no local realizando a limpeza da pista, em razão de um grande vazamento de combustível e óleo, garantindo a segurança dos demais usuários da rodovia.

As causas do acidente não foram divulgadas.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis