Depois de mais de duas décadas de tramitação judicial, o processo que reconheceu o direito dos trabalhadores da Canguru Embalagens ao recebimento do adicional de periculosidade deu um importante passo rumo à solução. Em audiência online realizada nesta segunda-feira (13) na 2ª Vara do Trabalho de Criciúma, representantes da empresa e do Sindicato da categoria chegaram a uma proposta de acordo para a execução da sentença.
A audiência contou com a participação dos advogados das partes e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Carlos de Cordes, o Dé, que representou com uma comissão de trabalhadores os mais de 700 credores da ação coletiva.
A proposta construída será submetida à análise e deliberação dos trabalhadores em assembleia geral inicialmente prevista para o próximo dia 18 de agosto, com reuniões às 9 horas e às 17 horas, no salão de eventos do Círculo Operário de Criciúma, localizado na Praça da Chaminé, no bairro Próspera. Um edital será publicado nos próximos dias oficializando a data.


















