sábado, 27 abril, 2024
Ultimas noticias

Abba Social de Criciúma recebe comenda do Legislativo

A Abba Social, casa dos projetos sociais da Abba Pai Church, comunidade cristã da cidade de Criciúma, recebeu na noite desta segunda-feira, dia 29, a maior honraria do Parlamento estadual. Por indicação do deputado Luiz Fernando Vampiro, a instituição foi agraciada com a comenda em reconhecimento aos diversos trabalhos que a igreja realiza em prol da comunidade.

“Cerca de mil famílias estão cadastradas junto à entidade, sendo estas, não apenas de Criciúma, mas também de municípios vizinhos. Um resgate à dignidade e à esperança de famílias menos favorecidas. Mais do que justo o reconhecimento desta noite”, ressalta o deputado. Para representar a entidade, o reverendo pastor Termo Gomes Martinello recebeu a homenagem no parlamento catarinense.

Entre os projetos da instituição destacam-se o ‘Mercado Solidário”, que prevê a doação de alimentos; o ‘Projeto contêiner’, que oferece banho aos moradores de rua, o ‘Salão de Beleza’, que visa resgatar a memória afetiva dos moradores de rua, o Restaurante para os moradores de rua, além de assistência psicológica, médica e jurídica. Há ainda um projeto de curso técnico para garantir um futuro melhor às pessoas em condições de vulnerabilidade social, com cursos de Robótica, Inglês, Polimento e Cristalização e elétrica.

No mesmo local existe ainda o Espaço Alegria, um playground, onde ocorrem festas de aniversários para crianças carentes.
A comenda do legislativo foi instituída pela resolução 2/2008 e unificou as homenagens concedidas pela Alesc com o objetivo de reconhecer e destacar ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano.

Colaboração: Soledad/Assessoria Deputado Vampiro

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis