O Governo Municipal de Morro da Fumaça autorizou o início dos trabalhos de recuperação e revitalização do imóvel e terreno que compreende a antiga sede da Sociedade Morro da Fumaça Clube. O imóvel de alvenaria construído em uma área com mais de 30 mil metros quadrados, situado no bairro Maccari, foi cedido à municipalidade por meio de doação onerosa para que possa ser reformado e posteriormente utilizado pela população fumacense.
Para as melhorias, a Administração Municipal realiza o investimento de R$ 1.3 milhão. “Esse foi um compromisso assumido pela nossa gestão com os sócios-fundadores do antigo estabelecimento, vamos revitalizar o espaço para que futuramente possa voltar a ser utilizado. O Clube é um local muito especial aos fumacenses, que pode ser aproveitado para diversos fins: feiras de exposição, eventos voltados ao entretenimento, alimentação, turismo e diversas outras alternativas voltadas à recreação, inclusive ao ar livre. Caberá ao futuro gestor do município definir a melhor atribuição para o imóvel”, explica o prefeito, Agenor Coral.
A obra consiste na recuperação da estrutura já existente datada de 1989. As intervenções visam sanar problemas estruturais causados pelo tempo e, agora, pela falta de uso. Entre as melhorias será realizado a adequação do aspecto de acessibilidade, substituição de telhado e piso, pintura, acabamento e paisagismo.
“A nossa expectativa é de que o projeto seja executado dentro do prazo de seis meses. Vai ser feito uma reforma completa que contempla demolições, restaurações e algumas adequações, inclusive todo o projeto de acessibilidade, preventivo de incêndio, restaurando o espaço para que possa voltar a receber público”, explica o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe Souza.
Além de revitalizar o espaço, o Governo Municipal também investe no aspecto logístico até o local. Em 2021, executou a pavimentação em lajota da Rua Reinaldo Bortolon.
Veja como está o clube atualmente: