Eventos ocorrem no dia 25 de maio, na Acic. Inscrições para ser expositor na feira já estão abertas
A Abadeus Centro de Inovação Social promove, no dia 25 de maio, o 2º Fórum Internacional de Inovação Social, que reunirá lideranças empresariais, políticas, educacionais e comunitárias da região. Junto do evento, que será realizado na Acic, a entidade também organizará uma Feira de Exposição de Negócios. Para os interessados em expor na feira, o edital com regras e orientações pode ser acessado clicando em “saiba mais” no site lp.abadeus.org.br.
São parceiros da Abadeus na realização do Fórum a Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), a Acic, a Rede Catarinense de Centros de Inovação, a Associação Brasileira de Recursos Humanos e o Centro de Inovação de Criciúma.
O tema do Fórum deste ano é “Inovação Social e Pessoas: Coesão Social, Educação e Empregabilidade”. “O evento é para aqueles que desejam criar oportunidades e se conectar com o ecossistema de empreendedorismo que une sustentabilidade, equidade social e bons resultados nos negócios”, afirma a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro. Segundo ela, o Fórum deve contar com, além da Feira de Exposição de Negócios, apresentação de artigos e teses, mesa redonda, conferências e minicursos.
O edital da feira tem como objetivo selecionar até seis empresas – microempreendedor individual (MEI) ou microempresa (ME) – de Criciúma e região para uma exposição de negócios e venda de produtos. Os empreendedores selecionados terão espaço nos estandes do evento para fazer a comercialização dos seus produtos ou serviços.
“A Abadeus disponibilizará o espaço para que o empreendedor possa atuar durante o evento e acessar um público estimado de 500 pessoas. Os expositores terão uma grande oportunidade de gerar novas vendas, ampliar sua visibilidade e fazer networking com os visitantes e palestrantes”, explica o gestor de inovação da Abadeus, Maicon Canever.
No mesmo site também é possível fazer a inscrição, que é gratuita e pode ser realizada até dia 31 de março. Já a seleção das empresas ocorrerá em duas etapas: na primeira, os organizadores avaliarão os dados e documentos inscritos e, na segunda, os aprovados na primeira fase passarão por uma entrevista.
O edital também estabelece critérios avaliativos como, por exemplo, a maturidade de organização do negócio e o tempo dedicado para sua gestão, além de dispor de um e-mail para esclarecimentos de dúvidas e um cronograma de todo o processo.
Colaboração: NZBT Comunicação