sábado, 25 maio, 2024
Ultimas noticias

Abadeus abre inscrições para programa Jovens Talentos Trilhas Empreendedoras

Foto: Divulgação

Projeto gratuito, que foca no empreendedorismo e primeiro emprego, inicia na próxima semana

O programa Jovens Talentos Trilhas Empreendedoras, promovido pela Abadeus Centro de Inovação Social, dará início a uma nova turma na próxima segunda-feira (18). As matrículas estão abertas e podem ser realizadas de forma gratuita. Em parceria com o Governo de Santa Catarina e o CEDCA/SC (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), o projeto tem como objetivo principal preparar e desenvolver jovens para ingressarem no mundo do trabalho.

Para se inscrever, basta entrar em contato com a Abadeus, por meio do telefone (48) 3462-2080. Com 132 horas de aula, o curso ocorre de segunda a quinta-feira e atende adolescentes de 13 a 17 anos. Ele é preparatório  para os jovens que desejam iniciar o programa Jovem Aprendiz. A didática das aulas girará em torno da inteligência emocional, mundo digital, mundo do trabalho, empreendedorismo e primeiro emprego.

Papel do empreendedor na prática

De acordo com o gestor de Inovação da Abadeus, Maicon Canever, o Jovens Talentos Trilhas Empreendedoras é um projeto com o objetivo de desenvolver as habilidades comportamentais dos adolescentes. A ideia é prepará-los com conhecimentos do comportamento empreendedor e tecnologias para o mundo do trabalho. Ou seja, os alunos aprendem na prática as responsabilidades de um empresário.

“Neste projeto, os jovens são desafiados a criarem soluções para os desafios do mundo. Seguindo uma metodologia de modelagem de startups, eles criam as propostas e apresentam no formato de pitch para os colegas e uma banca que avalia as melhores soluções”, explicou o gestor.

Preparação para o mercado

O curso atende jovens de 13 a 17 anos para ingressar no mercado de trabalho. Preparados para chegar nas empresas com um olhar diferenciado e entendendo os desafios de uma jornada profissional, o passo seguinte é o programa da Abadeus Jovem Aprendiz.

“O curso é fundamental para os jovens, oferecendo habilidades práticas e teóricas essenciais para o mundo profissional. Além disso, promove competências empreendedoras, capacidade de lidar com tecnologia, aprimoramento das habilidades de comunicação e fortalecimento do trabalho em equipe”, frisou a gestora pedagógica da Abadeus, Rodicélia Felipe.

As empresas Dexco, Corsul, Copaza, Bistek, Giassi Supermercados, Unimed, Esmalglass, BRDE e Camil, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo para a Infância e Adolescência, tornam a realização do projeto possível.

Colaboração: NZBT Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis