“A vida te dá oportunidades todos os dias, basta estar preparado”, salienta Dr. Bactéria em palestra na Unesc 

Profissional participou da 9ª Jornada de Biomedicina da Universidade

 

Após proferir palestra na Apae de uma determinada cidade, Roberto Martins Figueiredo recebeu o caderno de uma aluna com apenas uma frase: “não pode comer com formiga!” As palavras ela absorveu justamente durante a palestra dele e levou o ensinamento para a vida.

Talvez você não lembre quem é Roberto Figueiredo, já que ele é mais conhecido pelo apelido de Dr. Bactéria, que ficou famoso principalmente pelo seu quadro no Fantástico da TV Globo. Foi ele quem proferiu palestra no encerramento da 9ª Jornada de Biomedicina da Unesc nesta sexta-feira (10/11).

O momento foi marcado por animação; música; dicas para conter as bactérias e muitas palavras de motivação aos acadêmicos que lotaram o Auditório Ruy Hülse. “A distância entre o sonho e a conquista chama-se atitude. A meta é cuidar de pessoas que vocês nem conhecem. Precisamos ter a atitude de fazer o que o outro não faz. Dê valor ao que você tem quando você tem, não somente depois que perder”, foram algumas das frases proferidas por ele que ainda propôs um desafio. “Vocês têm duas metas na vida: ser o melhor do Brasil e avisar todos que você é o melhor. Cada um nasceu para ser feliz, então seja”, enfatizou.

Para perder a timidez, no início da carreira, Dr. Bactéria fez teatro, além de marketing. Depois disso, participou de programas de personagens como Jô Soares, Amauri Junior, além da TV Record, entre outros, até ser convidado para apresentar um quadro dentro Fantástico, da TV Globo. Na pandemia, decidiu fazer lives pela internet para desmentir as fake news que surgiam naquele momento, e foi justamente sobre este tema que ele tratou na palestra.

“Iniciei falando sobre fake news, mas na verdade foi uma adequação dentro da realidade para as pessoas darem o valor que elas realmente têm. A finalidade da palestra foi deixar as pessoas conscientes do valor que elas representam em termos de sociedade. Que não é todo mundo que foi escolhido para cuidar de outras pessoas e se elas estão na área de saúde é porque foram escolhidas”, salientou Dr. Bactéria, que tem 44 anos de carreira.

Colaboração: comunicação Unesc

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis