quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

A tendência color block segue em alta para as próximas estações

O mundo fashion se mostra muito maleável. Ao mesmo tempo que a combinação entre preto e branco nunca sai de moda, a mistura de outras cores vem ganhando espaço nas passarelas e, consequentemente, no dia a dia do povo. Nesse contexto, o “color block” se tornou uma aposta ousada que, quando feita de maneira correta, traz vivacidade e originalidade aos mais diversos looks formais ou casuais.

O termo, que significa bloco de cores, está em alta desde o fim do ano passado, mas se mostrou uma das tendências para 2022. Tendo isso em mente, a Mark at Place – uma loja conceito no Criciúma Shopping – permanecerá colorida por mais algumas estações. O color block se intensificou ainda mais com o inverno, que trouxe muitos tricôs e moletons vibrantes e intensos, como tons neons de amarelo, laranja e rosa.

“Na maioria dos casos, ocorre a mistura entre duas peças lisas com cores distintas e que contrastam entre si, deixando o outfit harmônico e mais alegre. Algumas são clássicas, como azul e rosa, vermelho e verde, rosa e amarelo, dentre tantas outras. Ademais, a mesma cor pode combinar com mais de uma opção, trazendo um pouco de versatilidade”, afirma Helen Moraes, gerente de varejo do Grupo EZOS.

Círculo cromático

Quem desejar entrar nessa trendy e mudar o modo de se vestir, pode usar e abusar do círculo cromático para auxiliar na hora de escolher as peças. Dessa forma, para não se equivocar, as pessoas devem preferir escolher cores análogas ou complementares. “No primeiro caso, elas possuem a cor base em comum, por isso são “vizinhas”. Já na segunda opção, estão dispostas em lados opostos”, explica Helen.

Para quem tem medo de errar, a dica é começar fazendo a mescla com tons pastéis, que também estão presentes no guarda-roupas de muitas pessoas desde o último inverno. Outra saída é optar que o acessório – seja bolsa, sapato ou joias – cumpra esse papel de dar um ponto de luz ao visual.

“Hoje em dia, a internet traz muita referência, então fica fácil de adaptar com as roupas que temos em casa. O único detalhe é que os tons devem aparecer na mesma intensidade. Ou seja, uma candy color não combina com um neon”, aponta Helen.

Colaboração (texto e fotos): Catarina Bortolotto

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis