O coronavírus obrigou o isolamento social, modificando diversos setores da sociedade, dentre eles as igrejas, que unificaram a comunicação com os fiéis pela internet. De acordo com o reitor do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, Padre Antonio Vander da Silva, ouve uma invasão das redes sociais. “O número de internautas acompanhando as missas é muito grande”, coloca.
Sobre a pandemia do Covid-19 o padre ressalta que o ser humano é vítima e causador. “A praga que estamos enfrentando não é fruto de Deus, mas sim das ações humanas”, pontua Antonio Vander, completando: “Deus não manda pragas, não manda nada para castigar a nação”.
Um dos grandes desafios são os enterros. “Nosso desafio maior são os enterros, pois é preciso um cuidado maior. As mortes não são por coronavírus, mas é preciso respeitar o distanciamento. Com isso, os enterros tiveram uma redução no número de amigos e familiares presentes”, informa.
A igreja intensificou as ações sociais com o recolhimento e doação de alimentos e produtos de higiene. “Teve um padre que arrancou batatas e milho para levar para famílias mais pobres. Todos estão colaborando. Igreja e comunidade”, finaliza.
Redação Içara News

















