sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Rincão pode ganhar uma ciclovia

O Balneário Rincão pode ganhar sua primeira ciclovia. Este, pelo menos, é o planejamento que está sendo realizado pela Administração Municipal, inclusive com contatos já feitos com a Secretaria de Estado da Infraestrutura para buscar os recursos necessários para a implantação deste modelo.

A ideia é criar 12 quilômetros de via exclusiva para trafegar de bicicleta ou a pé ao longo da SC-100, entre as comunidades de Pedreiras e de Barra Velha, conhecida como a região dos lagos.

“Esta é uma ideia que já estamos discutindo há algum tempo com pessoas do balneário, assim como pessoas de outros municípios que também têm ligação forte com a cidade, e agora, há alguns dias, já fizemos inclusive uma visita ao Vampiro (Luiz Fernando Cardoso, secretário estadual de Infraestrutura) para tentar viabilizar esta ciclovia”, comenta o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio.

Embora se apresente como uma necessidade e um desejo até com intuito de alavancar o turismo, o projeto ainda está somente no campo das ideias. Porém, conforme destacado pelo prefeito, o principal neste momento é que “a largada já foi dada”.

“Estamos elaborando o projeto, até para que se possa levantar o que seria necessário em relação a recursos, e acredito que dentro de um mês possamos ter algo conclusivo então para voltarmos ao Estado e apresentarmos esta ideia”, estima o chefe do poder Executivo municipal.

A ideia é que se trabalhe com valores aportados tanto pelo Estado quanto pelo município, da forma como já está ocorrendo em outras obras. “Um sistema semelhante ao que está ocorrendo para a pavimentação da Barra Velha (estrada de acesso ao balneário)”, cita Custódio.

Em 2015, o Balneário Rincão ganhou uma ciclofaixa, que foi implantada na região central, ao longo da avenida Leoberto Leal, com 1,3 quilômetro de extensão, contemplando os dois lados da via. O espaço é bastante utilizando não apenas por ciclistas, mas também por pessoas que realizam caminhada e corrida.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis