Balneário Rincão foi palco, de 4 a 7 de dezembro, da segunda edição do Gastro Rincão, evento promovido pela Rota Gastronômica do município em parceria com a Prefeitura Municipal, que visa unir gastronomia e diversão num só lugar. De acordo com a organização do evento, mais de 10 mil pessoas passaram pelo local, que movimentou, em todo o município, o equivalente a R$ 500 mil.
Com o objetivo de valorizar a gastronomia local, apresentando pratos diversificados de tradição litorânea, como xis camarão, xis linguado e anchova (peixe da época) na taquara, esta edição contou com 18 estabelecimentos participantes, e animação de diversas bandas e músicos locais.
O presidente da Rota, Anselmo Machado, adianta que, para o ano que vem, pretende atingir 25 participantes, com o lançamento de mais pratos, atraindo assim mais público. “Estamos assumindo a Rota este ano e estamos satisfeitos com esta edição. Acreditamos que temos muito a melhorar, mas temos estabelecimentos consolidados, uma gastronomia forte e, com certeza, vamos aumentar o número de participantes e visitantes no ano que vem”, pontua.
Nos próximos meses, Machado informa ainda que os associados da Rota Gastronômica já começam a se mobilizar para a Festa da Tainha de 2026, que ocorre em julho, e também para a próxima edição do Gastro Rincão.
Márcia de Souza e Raimundo Cechinel, proprietários do Restaurante Conchas, elogiam a organização do evento, começando pela infraestrutura e disposição dos estandes, mas eles sugerem que para a próxima edição esta estrutura seja maior, para acomodar mais pessoas.
Colaboração: Dai Américo



















