Bem amigos, terminou… as chances matemáticas ainda existem e os mais otimistas não querem acreditar que o Criciúma depois de um primeiro semestre com título Catarinense após um longo jejum, a chegada de jogadores de expressão e um primeiro turno tão promissor tenha deixado escapar uma grande chance de estar na elite do futebol Brasileiro em 2024.
Começou mal o fim de semana.
O futebol muitas vezes apaixonante, tem horas que é extremamente desgastante. No jogo de sexta-feira a vitória era certa. Se vencemos o líder, qual a dificuldade contra uma equipe que corre grande risco de rebaixamento? Porem quem conhece o Criciúma sabe que este é o tipo de jogo que ele adora perder.
Ovelha negra tricolor.
Cazonatti passou por aqui e amassou a bola em 2022. Sua contratação foi indicação de Tencati com quem já havia trabalhado no Vila Nova. Este ano jogando pela Chap, o cara voltou ao Heriberto Hulse e fez dois gols em um dos jogos mais decisivos para o Criciúma em 2023. Só faz mal a equipe carvoeira este atleta, tanto a favor como contra.
Cornetear faz parte.
Muitos querem colocar na conta de Tencati a derrota de sexta feira. Culpam a troca de Claudinho, a escalação de Rayan, o banco de Hermes, a escolha de Marquinhos Gabriel. O fato é que depois que o jogo acaba é sempre mais fácil dar opinião. Rayan e Helder fizeram ótima partida contra o Vitoria, Claudinho foi mal e não tem como não acreditar em Marquinhos tendo em vista o que ele já jogou por aqui.
Coerência.
Tencati foi muito coerente em sua escalação. Manteve o time que venceu contra o Vitória quase em sua totalidade e mudou apenas um dos jogadores que não havia rendido contra o líder. Jogou melhor que a Chapecoense, teve mais posse de bola, mais chances, mais chutes, porem tem dias que a vitória não acontece, pena que foi neste momento.
Para 2024.
O campeonato ainda está muito embolado e apesar das chances matemáticas ainda existirem, o Criciúma precisaria de uma sequência de resultados pouco prováveis para conseguir o acesso. Pensando em 2024, Tencati deve permanecer no cargo, já foi avalizado pelo presidente. Alex Brasil será que fica? Não conquistar o acesso não será bem aceito pela torcida e até para evitar uma queda no quadro societário, alguma cabeça deve rolar.